PF prende nove pessoas em operação de combate ao tráfico de ecstasy e supermaconha no RS

Criminosos usam o serviço de encomendas das linhas de ônibus intermunicipais no transporte das mercadorias

Foto: Polícia Federal/Divulgação

Os agentes da Polícia Federal prenderam nove pessoas e cumpriram 20 mandados de busca e apreensão em uma força-tarefa de combate ao tráfico de ecstasy, skunk e armas, deflagrada na manhã desta quarta-feira (18) na Fronteira Sul do Rio Grande do Sul. Noventa agentes foram mobilizados pela Operação Sintética, que percorre as ruas das cidades de Rio Grande, Bagé, Jaguarão, Santa Vitória do Palmar e Porto Alegre.

Há desdobramentos, ainda, em Florianópolis. As investigações começaram em junho, e apontam que a organização utiliza o serviço de encomendas das linhas de ônibus intermunicipais no transporte das mercadorias. Um dos envolvidos com a quadrilha foi morto em confronto com a Brigada Militar, em Rio Grande, enquanto carregava cerca de 5kg de maconha e 1kg de cocaína.

Já foi apreendida uma grande quantidade de skunk – como é conhecida a supermaconha, dotada de uma maior concentração de substâncias psicoativas do que a droga comum – e um revólver de calibre 38, com número de série raspado. A arma foi encontrada em Porto Alegre, enquanto os entorpecentes estavam em Jaguarão.