Edenilson e Abel Hernández passarão por nova avaliação no Inter

Abel Braga define equipe para enfrentar o América-MG

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O técnico Abel Braga definirá nesta segunda-feira a equipe do Inter que precisará vencer o América-MG com dois gols de diferença para avançar para a semifinal da Copa do Brasil. O trabalho marcado para o período da tarde será decisivo para dois jogadores: o volante Edenilson e atacante Abel Hernández. Ambos deixaram a partida contra o Santos lesionados e não participaram da atividade de domingo no Centro de Treinamentos do Parque Gigante.

Edenilson sofreu uma pancada no joelho direito em uma dividida com Felipe Jonatan logo aos quatro minutos. Caiu no gramado sentindo muitas dores, recebeu atendimento médico, tentou voltar, mas não resistiu e acabou substituído.

Com Johnny na seleção dos Estados Unidos e Nonato e Patrick em isolamento devido a Covid-19, Lindoso deve ganhar nova oportunidade no setor. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo em Santos e desfalca a equipe contra o Fluminense, no próximo domingo, às 18h15min, no Beira-Rio.

Abel Hernández saiu da partida com dores musculares, após pedir a substituição e ser mantido em campo pelo técnico Abel Braga. Caso não atue, Yuri Alberto é a opção. O meia Maurício não pode ser utilizado na quarta-feira, pois jogou a Copa do Brasil pelo Cruzeiro.

Thiago Galhardo entregue a Seleção Brasileira que enfrenta o Uruguai, em Montevidéu, na terça-feira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, deve se apresentar na quarta-feira, em Belo Horizonte. A utilização do artilheiro colorado dependerá da situação física do jogador.

Além do treino marcado para as 16h30min desta segunda-feira, Abel Braga ainda terá mais um, na terça, às 10h30min, para acertar os últimos detalhes. Como será véspera da partida decisiva, o técnico não deverá fazer um trabalho desgastante.

O jogo contra o América-MG está marcado para quarta, às 21h30min, no estádio Independência. Para classificar, o Colorado precisará vencer com dois gols de diferença. Se vencer com um gol, a decisão será nas penalidades máximas.