Denarc intercepta chegada de um quilo de cocaína pura, que renderia até R$ 60 mil, em Porto Alegre

Policiais civis prenderam quatro traficantes no momento da entrega da droga em um shopping no bairro Cristal

Foto: Polícia Civil / Divulgação

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil apreendeu cerca de um quilo de cocaína com elevado teor de pureza, avaliada em torno de R$ 60 mil após ser fracionada e engrossada, em Porto Alegre. Agentes sob comando do delegado Silvio Huppes apuraram que a droga chegaria na cidade e seria entregue no estacionamento de um shopping center na avenida Diário de Notícias, no bairro Cristal, na Zona Sul da Capital.

Os policiais civis monitoraram o local. No momento da entrega da cocaína, a equipe entrou em ação e surpreendeu quatro criminosos, sendo três homens e uma mulher. Dois dos indivíduos já tinham antecedentes criminais por tráfico de drogas. Os criminosos são ligados a uma facção que atua na vila Cruzeiro do Sul.

Além do entorpecente, os agentes apreenderam três celulares e uma balança digital de precisão, além de um Fiat Mobi. As investigações terão prosseguimento do Denarc, cujo disque-denúncia recebe ligações gratuitas, mesmo sob anonimato, pelo telefone 0800-518-518.