BM apreende milhares de cédulas sem procedência na Estrada do Mar

Contagem do dinheiro começou hoje, a cargo do Banrisul

Foto: Brigada Militar / Divulgação

A Brigada Militar revelou hoje ter apreendido milhares de notas de real sem procedência, de diversos valores, que eram transportadas em uma Nissan Frontier pela Estrada do Mar (ERS 389), em Torres, no litoral Norte. A abordagem ocorreu após a polícia receber uma denúncia, no início da semana, de que o veículo era usado por envolvidos em crimes. A contagem das cédulas começou hoje, a cargo do Banrisul.

A guarnição da Força Tática da Companhia Policial-Militar de Capão da Canoa localizou a Nissan circulando pela rodovia, na noite de segunda-feira. Após a primeira tentativa de abordagem, os ocupantes da caminhonete tentaram fugir, mas foram alcançados no km 85, em Torres.

No veículo, foram encontradas caixas e sacolas as cédulas, no banco traseiro. Os tripulantes da Nissan, que pertence a uma locadora de veículos de Belo Horizonte (MG), não explicaram a origem do dinheiro, repassado à Polícia Civil.

Foram presos o condutor, de 49 anos, natural de Criciúma (SC) e com antecedentes criminais por injúria, no estado vizinho, e tráfico de entorpecentes, no Rio Grande do Sul, e o carona, de 52, gaúcho de Canoas, com antecedentes por roubo a residência com sequestro relâmpago, roubo de veículo e tráfico.