Retomadas visitas em unidades da Fase de Porto Alegre

Encontros com familiares permaneciam suspensos, desde março, devido à pandemia

Foto: Fase / Divulgação / CP

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), vinculada à Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), retoma, nesta quarta-feira, a visitação de familiares e responsáveis a adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa nas unidades de Porto Alegre. As visitas permaneciam suspensas desde março como medida de prevenção à propagação do novo coronavírus.

No Interior, elas foram retomadas ainda em outubro nos Centros de Atendimento Socioeducativos (Cases) de Santa Maria e Caxias do Sul. Para as demais regionais, a Fase emitiu uma ordem de serviço com orientações para a construção de planos estratégicos de retomada, que devem ser elaborados e validados com o sistema de justiça.

Na capital, cada adolescente pode receber a visita de um familiar, uma vez por semana, mediante adoção de todos os procedimentos sanitários de segurança. Os locais foram preparados e os servidores instruídos para a condução das visitas e o atendimento prévio aos familiares, por meio de contato telefônico.