Com margem apertada, Pensilvânia deve ter resultado nesta sexta

Trump segue na frente, mas por uma margem cada vez menor, em um estado que é absolutamente necessário para que ele consiga a reeleição

Foto: Michael Appleton / Mayoral Photography Office/fotospublicas.com

Restando cerca de 300 mil votos para serem contabilizados, o estado da Pensilvânia só deve ter, nesta sexta-feira, uma projeção do resultado local na eleição americana. Até a noite desta quinta, o presidente Donald Trump ainda vencia o democrata Joe Biden, mas com uma margem de 90,5 mil votos, cada vez menor.

Em uma coletiva de imprensa, a secretária de Estado da Pensilvânia, Kathy Boockvar, assegurou que os votos serão todos contados e defendeu o sistema e os funcionários que fazem a apuração. “Eles são extremamente profissionais. Não importa o método que o cidadão escolheu, posso dizer que cada um deles é totalmente seguro”, afirmou ela.

A Pensilvânia já apurou cerca de 93% dos votos e pode decidir o pleito caso Biden consiga vencer na região. Isso porque ele precisa de 270 delegados no Colégio Eleitoral e, neste momento, soma 253. A Pensilvânia representa 20 delegados, o que garante a vitória democrata, mesmo que Trump vença nos outros estados ainda em aberto – Nevada, Arizona, Geórgia e Carolina do Norte.

Na Geórgia, a diferença também está menor a cada nova atualização. Trump segue na frente, com 49,5% dos votos, mas Biden soma 49,3%, uma vantagem para o republicano que no momento é de apenas 9,5 mil, com 98% da apuração concluída. A Geórgia concede 16 votos para o Colégio Eleitoral.