Pazuello testa negativo para Covid-19, revela Ministério da Saúde

Ministro havia sido diagnosticado com a doença em 21 de outubro

Problemas de logística hospitalar e demora das vacinas foram críticas da CNM / Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O Ministério da Saúde informou, nesta quarta-feira, que o vírus Sars-CoV-2, que causa a doença Covid-19, não está mais ativo no organismo do ministro Eduardo Pazuello. O resultado de exame, realizado na terça-feira, detectou apenas anticorpos contra a doença. “Pazuello está bem e segue sendo monitorado pela equipe médica que o acompanha desde o início do tratamento para a Covid-19, em sua residência, em Brasília”, informou a Pasta.

O ministro recebeu alta do Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, no fim da tarde de terça-feira. A previsão é de que Pazuello volte a despachar na próxima semana na sede do Ministério da Saúde.

Pazuello teve resultado positivo para Covid-19 em 21 de outubro. Na data seguinte, o presidente Jair Bolsonaro visitou o titular da Saúde, quando eles gravaram um vídeo sem máscara, apesar de Pazuello estar contaminado. No vídeo, o general disse que tomou o “kit completo” contra coronavírus, incluindo a hidroxicloroquina, medicamento defendido por Bolsonaro, mas sem comprovação científica de eficácia contra a doença.

Apesar de sinalizar que havia se recuperado, Pazuello teve de ser internado na noite de sexta-feira, 30, no DF Star, um dos mais conceituados hospitais de Brasília, com quadro de desidratação. Ele ficou no local até domingo, sendo então transferido para o HFA, onde permaneceu até ontem.