Professora Malú aposta na bandeira da educação

Candidata a vice-prefeita na chapa de Juliana Brizola participou do Esfera Pública, na Guaíba

Foto: Divulgação

Maria Luiza Loose (PSB), candidata a vice-prefeita de Porto Alegre na chapa encabeçada pela deputada estadual Juliana Brizola (PDT), disse nessa terça-feira acreditar que a Educação é um dos pilares de sustentação para uma sociedade melhorar. Em entrevista ao programa Esfera Pública, da Rádio Guaíba, ela defendeu um investimento pesado para prover de estrutura eficiente a rede pública municipal.

Outra proposta da Professora Malú, como se apresenta a candidata, é a mudança dentro dos currículos escolares. Segundo ela, o atual é antigo e precisa de renovações para se adaptar melhor às novas gerações.

No cenário pós-pandemia, Malu defende diálogo com o corpo docente e técnico, os gestores das escolas e os familiares a fim de aproveitar os conteúdos repassados durante o ano, sem minimizar o aprendizado das crianças e permitindo que avancem para as próximas séries. Ela também disse apostar em um projeto de gestão com um olhar para além dos quatro anos de mandato, ouvindo a população.

A candidata ainda ressaltou que, apesar das dificuldades, devido ao machismo presente na política, estar em uma chapa majoritariamente feminina é uma chance de avançar com um olhar mais feminino e abrangente. Maria Luiza Loose é natural de Santa Maria e formada em pedagogia pela UFSM.