Animais são abandonados na vila Nazaré, em Porto Alegre

ONG Bicho de Rua realiza ação para encontrar um novo lar para cães e gatos em situação de vulnerabilidade

Mais de 104 cães já foram intoxicados pela substância | Foto: Alina Souza / CP

No meio dos escombros da vila Nazaré, na zona Norte de Porto Alegre, vivem cachorros e gatos em situação de abandono. Nestes locais, eles fazem a sua morada e tentam sobreviver ao esquecimento. Em cães e gatos é comum a presença de bicheira, tumores, sarna e maus tratos de alguns moradores. Em alguns casos, os animais passam fome e frio.

Outra ameaça constante são as máquinas que trabalham na demolição de casas na região. Os filhotes de cães ficam abrigados entre os escombros e alguns deles já foram mortos pelo descuido dos trabalhadores que não perceberam a presença dos animais no local.

Em função do abandono dos animais, entrou em ação na região uma equipe de voluntários que retira cães e gatos do meio do lixo e dos escombros. Um desses trabalhos é feito pelo projeto Bicho de Rua que ajuda a alimentar os animais da vila Nazaré que sofrem com o abandono. Na sua rede social, a ONG incentiva a adoção dos animais como forma de eles deixarem a vila Nazaré imediatamente.

Enquanto não ocorre a adoção, o projeto Bicho de Rua pede que as pessoas façam doações através das contas bancárias: Banco do Brasil (001); agência: 3876-8; conta corrente: 7982-0 ou no Banrisul (041); agência: 0070; conta corrente: 0685591902. Quem quiser conhecer o trabalho da ONG pode acessar o e-mail :[email protected].

O Projeto Bicho de Rua foi fundado em maio de 2004 defende a adoção sem preconceito de animais sem raça definida, a esterilização como forma de controle da população animal, o estímulo à guarda responsável e os programas assistenciais e educacionais para a promoção do bem-estar animal.