Rio: Idosa é a oitava vítima do incêndio no Hospital de Bonsucesso

Paciente já chegou à unidade em estado muito grave e instável, com uso de respirador

PF investiga causas do incêndio no Hospital. Foto: Record TV

Subiu para oito o número de mortes em razão do incêndio que atingiu o Hospital Federal de Bonsucesso, na zona Norte do Rio, na terça-feira passada. A vítima mais recente é uma idosa, de 61 anos, que faleceu na noite desse domingo no CER Leblon, zona sul da cidade.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a vítima já chegou à unidade municipal, no último dia 27, em estado muito grave e instável, com uso de respirador.

Dos 44 pacientes transferidos no dia do incêndio, 21 permanecem internados e outros 19 tiveram alta médica.

Além da idosa, morreram três homens, de 39, 70 e 93 anos, três mulheres, de 42, 73 e 83, e uma menina recém-nascida.

Havia cerca de 300 pacientes no hospital no momento do acidente. A Polícia Federal investiga as causas do incêndio, que começou no bloco 1.

A unidade hospitalar deve reabrir parcialmente na quarta-feira para atendimentos ambulatoriais e retirada de exames após ter sido completamente esvaziada.

De acordo com o secretário de Defesa Civil, Leandro Monteiro, o Hospital Federal de Bonsucesso não tinha certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros.

Além disso, um relatório feito a pedido da Defensoria Pública da União, em 2019, já havia apontado falhas no sistema de combate às chamas da unidade.