Subiu para 28 o número de mortos e chegaram a 800 os feridos na cidade de Izmir, na Turquia, devido ao forte terremoto que atingiu a costa do país no Mar Egeu e ilhas da Grécia, onde morreram mais duas pessoas, nessa sexta-feira.
O tremor de magnitude 6,8 na escala Richter, com epicentro no mar Egeu, provocou o desabamento total ou parcial de pelo menos 17 edifícios em vários bairros da terceira maior cidade da Turquia. As buscas por sobreviventes, coordenadas pelo AFAD, seguem em andamento. Dentre os feridos, há mais de 20 em estado grave.
A rede de televisão turca NTV informou que uma das vítimas é uma mulher que se afogou quando foi atingida pelo pequeno tsunami que aconteceu no distrito costeiro de Sigacik após o terremoto.
O governador da província de Izmir, Yavuz Selim Kösker, informou que 70 pessoas foram resgatadas dos edifícios desmoronados e pediu aos moradores que evitem subir nos escombros por causa do risco de agravar a situação. Kösker também afirmou que o tráfego de veículos deve ser reduzido para facilitar a passagem de ambulâncias.