PF prende sete pessoas em operação de combate ao tráfico de drogas na fronteira do RS

Dois presos não faziam parte do escopo da força-tarefa e acabaram detidos em flagrante

Foto: Polícia Federal/Divulgação

Sete pessoas foram presas durante o cumprimento de mandados da Operação Novo Rumo, que teve segunda fase deflagrada na manhã desta sexta-feira (30) pela Polícia Federal. A força-tarefa tem como objetivo desarticular uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas da Fronteira Sul gaúcha.

Segundo as investigações, o fórum de Jaguarão e o prédio do Ministério Público Estadual da cidade foram transformados em pontos de referência para a venda de entorpecentes. Ao todo, oito ordens judiciais de busca e apreensão e cinco de prisão preventiva foram expedidas.

Um dos alvos da operação chegou a fazer ameaças a uma delegada de polícia da região. Dois homens, que não faziam parte do escopo da força-tarefa, acabaram presos em em flagrante: um por porte ilegal de arma de fogo, e outro por tráfico de drogas. Os agentes também firmaram um Termo Circunstanciado (TCO) por posse de drogas.

Primeira fase

A PF entrou na investigação do caso em maio desse ano. Em julho, foi deflagrada a primeira fase da Operação Novo Rumo, que chegou ao fim com o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão. A expectativa é de que, com as prisões efetuadas hoje, os oficiais consigam atingir os membros mais perigosos da quadrilha.