Maioria das escolas da rede estadual segue fechada, revela Seduc

Menos de 60% das instituições receberam EPIs até o momento

Volta às aulas começaria com a Educação Infantil | Foto: Juliano Jaques/CP Memória
Foto: Juliano Jaques/CP Memória

A Secretaria da Educação (Seduc) atualizou, nesta quinta-feira, os dados recebidos das 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) sobre o funcionamento das escolas, autorizadas a retomarem as atividades presenciais nos Ensinos Médio e Técnico, desde 28 de outubro, e dos Anos Finais do Ensino Fundamental, nessa quarta-feira.

Das 1.136 escolas com Ensinos Médio e Técnico, 507 atendem em municípios com decreto que proíbe o retorno presencial. Das 629 em cidades onde a abertura é autorizada, 101 receberam estudantes para aulas presenciais, respeitando, conforme o governo estadual, os protocolos sanitários e as adequações estabelecidas pelas Secretarias da Saúde e da Educação.

No Ensino Fundamental, das 1.237 escolas, 424 atendem em municípios com decreto que proíbe a volta presencial. Das outras 813, só 60 receberam estudantes para aulas presenciais até o momento.

Sobre a entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e materiais de higienização, 56% dos itens adquiridos pelo governo estadual já foram entregues às escolas da rede, até agora.

A Seduc reforça que as instituições de ensino que ainda não reiniciaram as aulas presenciais devem permanecer abertas em regime de plantão para receber os EPIs e materiais de higienização, além de organizar os espaços físicos de acordo com os protocolos sanitários, gestão do quadro de recursos humanos e atendimento para apoio às aulas remotas, entre outras ações de preparação.