Edição histórica do Natal Luz é oficialmente aberta em Gramado

Evento vai ter ampla programação, completamente adaptada aos protocolos de segurança

Foto: Cleiton Thiele / Serra Press / Divulgação

O 35° Natal Luz está oficialmente aberto, na Serra gaúcha. A cerimônia ocorreu na noite desta quinta-feira na Villa Bertti, em Gramado. Com o Grupo Record como apresentador oficial, o evento vai a apresentadora Ana Hickman nomeada como “madrinha” pelo Soldadinho de Chumbo, personagem tradicional da festa e “ajudante número 1 do Papai Noel”. O apresentador Álvaro Garnero prestigiou a solenidade e prepara a gravação de matérias especiais sobre Gramado para o programa 50 por 1.

Devido aos protocolos de segurança, a solenidade de abertura ficou restrita a convidados, que puderam conferir pequenos esquetes de atrações que fizeram parte dos 35 anos do evento, como o ‘Illumination’, ‘A Lenda do Bosque de Natal’, o ‘Desfile A Magia do Noel’ e uma recepção da ‘Trupe de Natal’.

Sob a regência do maestro Linus Lerner, um concerto da Orquestra Sinfônica de Gramado com os artistas convidados, a soprano Débora Faustino e o tenor Giovani Marquezeli, encerrou a celebração. Nas ruas decoradas de Gramado, ocorreu o ‘Acendimento das Luzes’. Ao todo, serão 101 dias de celebração natalina, de 22 de outubro a 30 de janeiro.

O presidente da Gramadotur, Rafael Carniel de Almeida, enfatizou que a pandemia de coronavírus provocou restrições, mas que Gramado teve criatividade. “Em 34 dias, o Natal Luz é o terceiro evento que realizamos. Fizemos o Festival de Gastronomia e o Festival de Cinema. Tudo com sucesso de público, crítica e segurança. Tudo que fizemos é pensado nas pessoas”, declarou.

Conforme Carniel, as atrações do Natal Luz vão, mais uma vez, encantar e levar esperança ao público: “Não vamos aglomerar pessoas, mas nos unir através das mensagens de amor e esperança em cada uma das atrações”.

“Em Gramado, já é momento de desejar um feliz Natal”, completou o prefeito João Alfredo Bertolucci, que entregou as chaves da cidade ao Papai Noel de forma simbólica e virtual.

Para Ana Hickman, ser nomeada madrinha do evento é um presente duplo. “O primeiro é ser escolhida e o segundo é saber que a emissora que eu trabalho há mais de 15 anos, a Record TV, será a grande responsável por levar para todo o Brasil os encantos e a magia do Natal Luz. Conheço esse evento desde que eu era criança. Eu sei o quão importante ele é. O Natal Luz é um patrimônio dos gaúchos e eu, como gaúcha, quero que um dia o Brasil diga: o Natal Luz é patrimônio brasileiro”, celebrou. A apresentadora reconheceu o esforço da comunidade local, de empresários e autoridades para a realização do evento deste ano: “se este é o nosso novo normal, que ele seja feliz”.