Militares gaúchos embarcam para Roraima em missão de combate à Covid-19

Força-tarefa em áreas indígenas conta com profissionais da saúde e vai durar uma semana

Foto: Comando Militar do Sul/Divulgação

Sete oficiais do Comando Militar do Sul embarcaram, na manhã desta segunda-feira (19), em direção a Roraima. Eles vão integrar uma operação de apoio ao combate do coronavírus em terras indígenas localizadas no Norte do Brasil, coordenada pelos Ministérios da Defesa e da Saúde.

Ao todo, 26 homens e mulheres fazem parte do efetivo – que conta com médicos, veterinários e enfermeiros vinculados ao Exército. Além de fornecerem apoio técnico, os profissionais vão levar Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), medicamentos e testes de Covid-19 para a população local.

Um dos envolvidos na missão é o sargento Rogério Perazzolo, de Alegrete. Essa é a primeira operação de nível nacional na carreira do técnico em enfermagem. “É uma rotina completamente diferente daquela que estamos acostumados, dentro de um hospital. Com certeza vai trazer muito crescimento pessoal”, afirma.

A expectativa é de que 11,6 mil indígenas sejam atendidos até a próxima segunda-feira (26) – data em que está marcado o retorno dos oficiais para as suas bases.