O Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) republicou, nesta quinta-feira, o edital para os serviços de desenvolvimento, disponibilização e manutenção de um aplicativo (App) de táxis na cidade. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) confirmou que o pregão eletrônico ocorre às 9h do dia 30 de outubro. Sugestões e questionamentos recebidos de empresas interessadas na licitação levaram o município a suspender o edital, em agosto, para reedição.
As especificações para solução tecnológica e prestação do serviço foram revisadas para melhor esclarecimento, conforme a empresa. Procedimentos para acesso ao pregão eletrônico podem ser encontrados no site www.portaldecompraspublicas.com.br, onde os interessados podem também obter uma chave de identificação e uma senha pessoal.
O objetivo do App é qualificar o serviço e a segurança dos usuários de táxi, sem custos para o Município. O serviço vai ser remunerado através de cobrança direta ao taxista, de um percentual de até 10%, aplicado sobre o valor efetivo de cada corrida realizada com uso do aplicativo.
Obrigações da empresa contratada:
• Manutenção e pleno funcionamento do App
• Cadastro de condutores e passageiros
• Segurança dos dados
• Gestão das corridas
• Suporte aos taxistas e passageiros
Vantagens para motoristas:
• Redução do dinheiro a bordo
• Ofertar diferentes categorias de transporte: comum, executivo, acessível e compartilhado
• Oferecer descontos de até 40% aos usuários
• Acesso ao Módulo Gestor para saldo, relatório e avaliações dos usuários
Vantagens para clientes:
• Melhoria no serviço prestado
• Diferentes formas de pagamento
• Descontos nas corridas
• Avaliação dos taxistas
• Acesso à central de atendimento via telefone, chat e portal para suporte geral ou técnico