O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Mato Grosso do Sul confirmou nesta terça-feira que o Rio Grande do Sul era o destino final de um carregamento de 28,6 quilos de maconha apreendido na região de Iguatemi. A droga, distribuída em pacotes, seria entregue na cidade gaúcha de Itaara, na região Central do RS.
O flagrante ocorreu durante a operação Hórus realizada durante o feriadão. Os agentes do DOF abordaram um ônibus de linha interestadual em uma barreira na rodovia MS 295. Na revista, o carregamento de maconha foi localizado no compartimento da bagagem do veículo. O entorpecente estava dentro de duas malas que pertenciam a um passageiro de 19 anos de idade.
O traficante foi preso. Ele confessou que viajou até Ponta Porã, na fronteira com Pedro Juan Caballero, onde foi contratado por dois desconhecidos para entregar a droga em Itaara. Durante a viagem, o suspeito mantinha comunicação através de aparelhos de telefone celular.
A operação Hórus é uma parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Mato Grosso do Sul com o Ministério da Justiça e Segurança Pública. A ocorrência foi registrada na DP de Iguatemi.