Prédio onde funcionou a boate Kiss é arrombado pela sexta vez

Porta principal teve cadeado arrebentado na madrugada de terça-feira

Foto: Renato Oliveira / Especial

O prédio onde funcionou a boate Kiss, localizado no Centro de Santa Maria, voltou a ser arrombado. Segundo o presidente da Associação dos Familiares das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), Flávio Silva, pessoas entraram no local durante a madrugada de terça-feira, arrebentando o cadeado da porta principal, que fica na rua dos Andradas.

“Já foram seis vezes que entraram no local”, lembrou Flávio. “Nas vezes anteriores, levaram toda a parte elétrica, torneiras, vasos e o local também já serviu para guardar objetos furtados da área central da cidade”, informou o presidente da AVTSM.

A Guarda Municipal identificou a situação através do sistema de videomonitoramento e esteve no local, mas os arrombadores já havia fugido. A Polícia registrou a ocorrência nesta quarta-feira.

O presidente da Associação destacou que, a partir desta quinta, deve fechar com solda e uma estrutura de cimento a porta da fachada central. No prédio, morreu a maioria das 242 vítimas do incêndio ocorrido dia 13 de janeiro de 2013. Outras 640 pessoas ficaram feridas na tragédia.