Trump surpreende e acena para apoiadores na porta do hospital

Expectativa da equipe médica é de que presidente norte-americano receba alta nesta segunda-feira e continue tratamento da covid-19 na Casa Branca

Joyce N. Boghosia/The White House/via Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deixou o hospital de carro na tarde deste domingo e acenou para apoiadores na porta do local onde está internado para tratar a Covid-19. A Casa Branca não confirmou se o presidente norte-americano recebeu alta. De acordo com a agência de notícias AFP, o comboio retornou ao hospital após a saída.

“Vou fazer uma grande surpresa a alguns dos patriotas que temos ali nas ruas. Eles estão ali há muitas horas, com bandeiras do Trump”, publicou ele, no Twitter, minutos antes. “Tem sido uma jornada interessante. Aprendi muito sobre Covid. Aprendi na verdadeira escola. Esse é o livro da escola (sobre a Covid-19). E eu entendi. Entendi o que acontece”, afirmou Trump, no vídeo.

O presidente norte-americano, de 74 anos de idade, está internado desde sexta-feira. Ele concorre à reeleição e o pleito ocorre daqui a um mês.

A expectativa da equipe médica é de que Trump receba alta nesta segunda-feira e continue o tratamento da doença respiratória na Casa Branca. Já Sean Conley, médico da Casa Branca, avalia que Trump está “indo realmente bem”, apesar de apresentar uma leve queda da saturação do nível de oxigênio no sábado.