Câmara de Porto Alegre retoma sessões presenciais, às quartas, em 14 outubro

Discussões e votações seguirão ocorrendo também na plataforma digital Zoom, simultaneamente

Foto: Eduardo Amaral/CP

A Mesa Diretora e o colégio de líderes da Câmara Municipal de Porto Alegre definiram hoje que o Legislativo volta a realizar sessões plenárias presencialmente, a partir de 14 de outubro. Conforme a decisão, elas serão realizadas somente às quartas-feiras à tarde.

Ficou definido, ainda, que as sessões vão ocorrer no Plenário Ana Terra. Conhecido como Plenarinho, o local é equipado com janelas laterais e estrutura mais arejada que a do plenário Otávio Rocha, o principal da Casa.

Mesmo com a retomada presencial, discussões e votações seguirão ocorrendo, simultaneamente, na plataforma Zoom, já que alguns vereadores são idosos ou portadores de comorbidades, o que os coloca no grupo de risco para a Covid-19.

As sessões de segundas e quintas, assim como as reuniões de comissões, seguirão sendo realizadas ao vivo e remotamente por meio do Zoom, com transmissão pela TV Câmara.

Cerca de 25% dos funcionários da Casa ainda não serão convocados para retornar às atividades presenciais por terem problemas de saúde ou idade avançada, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).