Quase 70% dos peritos trabalharam nesta segunda-feira, relata INSS

De um total de 915 médicos fora dos grupos de risco para a Covid, 633 compareceram às unidades

A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informaram hoje que 633 peritos médicos federais compareceram aos postos de trabalho nas agências da Previdência, nesta segunda-feira. O número equivale a 69% dos 915 peritos fora dos grupos de risco para a Covid-19 e aptos para trabalharem.

Em relação a sexta-feira, aumentou em 109 o número de médicos que compareceram às unidades. Até as 16h, 5.716 perícias presenciais foram realizadas, contra 4.724 registrados na sexta (+20,9%). Esses atendimentos ocorreram em 189 agências com perícia médica. Mais 282 peritos esperados nesta segunda-feira não foram trabalhar.

Na última quinta-feira, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) acolheu pedido da Advocacia-Geral da União e cassou a liminar que suspendia o trabalho presencial nas agências que adotaram padrões menos rígidos de prevenção de contágio. O vice-presidente em exercício do tribunal, desembargador Francisco de Assis Betti, também determinou a volta do corte de ponto dos médicos que não retornaram às atividades.