Renato atribui derrota do Grêmio a desgaste e falta de entrosamento da equipe

Com time misto, Tricolor perdeu para o Atlético-MG por 3 a 1 fora de casa neste sábado

Renato citou desgaste e falta de entrosamento do time misto que perdeu para o Atlético-MG por 3 a 1 | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O técnico Renato Portaluppi atribuiu a derrota do Grêmio especialmente ao desgaste e a falta de entrosamento do time misto que entrou em campo neste sábado. O Tricolor foi dominado pelo Atlético-MG fora de casa e, com time misto, perdeu pelo placar de 3 a 1.

Com time misto, Renato Portaluppi atribuiu a derrota especialmente ao desgaste da equipe. Voltou a citar as três competições (Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores) que o time disputa, na comparação de apenas uma jogada pelo adversário. “O entrosamento não é o mesmo. O último jogo do Atlético-MG foi no sábado passado. Dá tempo para todo mundo se recuperar”, desabafou o treinador.

Apesar disso, Renato reconheceu os méritos do Atlético-MG. Disse que a equipe não fez um bom primeiro tempo, cedendo muito espaço para o adversário. “Pagamos pelos nossos erros. Quando equilibramos as ações, tomamos o terceiro gol, que foi uma ducha de água fria”, lamentou o treinador.

Renato voltou a negar a existência de problemas físicos, e garantiu que a equipe “está muito bem” neste quesito. No entanto, garantiu que irá avaliar apenas a partir deste domingo a situação dos jogadores, para saber quem irá entrar em campo diante da Universidad Católica, por conta do excesso de jogos e viagens.

Antes do clássico Gre-Nal pelo Brasileirão, no próximo sábado, às 17h, o Tricolor tem compromisso pela Libertadores. Na terça-feira, o Tricolor recebe a Universidad Católica, às 19h15min, pela quinta rodada do grupo E da competição.