Dez suspeitos de envolvimento com uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas, armas e lavagem de dinheiro foram presos na manhã desta sexta-feira (25), no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Inicialmente, a Operação Divisa II tinha sete mandados a serem cumpridos, mas três criminosos acabaram sendo detidos em flagrante.
A força-tarefa foi organizada, em conjunto, pela Polícia Militar dos dois estados, com o apoio do Ministério Público. 350 agentes percorreram as ruas das cidades gaúchas de Porto Alegre, Novo Hamburgo, Camaquã, Osório e Torres, além dos municípios catarinenses de Passo de Torres e São João do Sul.
Além das ordens de prisão, foram cumpridos 49 mandados de busca e apreensão em endereços vinculados à quadrilha. 18 armas, entre pistolas e espingardas, foram recolhidas pelos agentes. Além disso, quase R$ 35 mil em espécie e R$ 10 mil em cédulas falsas foram encontrados.
Também foram encontrados seis veículos – sendo duas caminhonetes Mitsubishi, um Honda Civid, um HB 20, um I30 e uma motocicleta. Os policiais também apreenderam drogas e anabolizantes.