O atacante Pepê marcou o gol da vitória do Grêmio sobre o Inter na última quarta-feira e sabe da importância do resultado para o momento, mas ressalta que é importante manter o ritmo demonstrado no Beira-Rio para seguir conquistando vitórias. Depois de um período de instabilidade, em que ele estava lesionado, o jovem jogador fez questão de destacar a importância de Renato Portaluppi para a retomada do Tricolor e para o sucesso dele na equipe.
“O Renato é um cara fora de série. É um cara que nos passa total confiança e tranquilidade, independente se é um jogo grande ou um que o povo não acompanha tanto. O trabalho e a tranquilidade que ele nos passa no dia a dia, sem dúvida nenhuma, é fundamental para o nosso crescimento (dos jovens) dentro do clube. Assim como o Maicon, Geromel e Kannemann que nos passam uma confiança absurda e estamos colhendo bons frutos”, ressaltou.
Até a terça-feira que antecedeu o Clássico, parte da torcida e da imprensa cobravam da equipe, dos jogadores e, principalmente, do treinador pelos resultados recentes. Renato alterou a forma do Grêmio jogar contra o Palmeiras e o esquema, que já havia sido executado em outras partidas, melhorou o desempenho da equipe.
“O estilo de jogo, me ajuda bastante, pois tem o apoio do Matheus pelo lado e, quando subo para fazer uma jogada, ele pode me dar um pouco mais de cobertura. É um posicionamento bom e ainda tem as viradas de bola do Darlan, que me ajudou bastante. Independe do esquema, temos dois muito bons”, declarou.