Autuados sete bares em Porto Alegre no primeiro dia de abertura até as 23h

Consumidores foram flagrados nos locais após o horário autorizado no bairro Moinhos de Vento e aglomerações foram denunciadas no bairro Cidade Baixa

Foto: Reprodução Twitter

Equipes de fiscalização da Prefeitura Municipal de Porto Alegre autuaram sete bares na cidade por descumprimento do Decreto 20.727, na noite dessa sexta-feira. Os estabelecimentos, localizados nos bairros Cidade Baixa e Moinhos de Vento, contrariaram o dispositivo que autoriza o funcionamento do segmento das 11h às 23h de segunda-feira a sábado, com permissão de ingresso de clientes até as 22h. O texto entrou em vigor ontem.

Consumidores foram flagrados no local após o horário autorizado em quatro desses estabelecimentos, conforme a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE). Além disso, outros três bares registraram aglomeração, o que também não é permitido, devido às regras de prevenção contra o coronavírus.

Em diversos pontos da capital também foram dispersadas aglomerações. Foram atendidas três ocorrências do tipo apenas na rua da República, no bairro Cidade Baixa.

Participaram dessas operações de fiscalização a Diretoria de Fiscalização da SMDE, a Guarda Municipal e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), com apoio da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros Militares.