Equipes de fiscalização da Prefeitura Municipal de Porto Alegre autuaram sete bares na cidade por descumprimento do Decreto 20.727, na noite dessa sexta-feira. Os estabelecimentos, localizados nos bairros Cidade Baixa e Moinhos de Vento, contrariaram o dispositivo que autoriza o funcionamento do segmento das 11h às 23h de segunda-feira a sábado, com permissão de ingresso de clientes até as 22h. O texto entrou em vigor ontem.
Consumidores foram flagrados no local após o horário autorizado em quatro desses estabelecimentos, conforme a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE). Além disso, outros três bares registraram aglomeração, o que também não é permitido, devido às regras de prevenção contra o coronavírus.
Em diversos pontos da capital também foram dispersadas aglomerações. Foram atendidas três ocorrências do tipo apenas na rua da República, no bairro Cidade Baixa.
Padre Chagas, Porto Alegre, nesse momento.
Acabou definitivamente minha esperança nas pessoas.pic.twitter.com/eGs2cKmiNz
— Dudu Magalhães (de 🏡) (@d2u2) September 19, 2020
Participaram dessas operações de fiscalização a Diretoria de Fiscalização da SMDE, a Guarda Municipal e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), com apoio da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros Militares.