Augusto Aras testa positivo para coronavírus

Procurador-geral da República presente na cerimônia de posse do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, na última quinta-feira

Foto: Roberto Jayme/Ascom/TSE

O procurador-geral da República, Augusto Aras, testou positivo para a Covid-19. A Procuradoria-Geral da República confirmou o diagnóstico no início da tarde desta quinta-feira, após o resultado do exame. De acordo com a Procuradoria, Aras passa bem, cumpre isolamento social e despacha remotamente.

Aras esteve presente na cerimônia de posse do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, na última quinta-feira. Além dele, mais cinco pessoas que participaram do evento também testaram positivo para o coronavírus: três ministros de outros tribunais (TST e STJ), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o próprio Fux.

Nesta quinta-feira, o STF informou que o setor de cerimonial está em contato com todos os convidados que estiveram na posse do presidente da Corte na semana passada. Cerca de 50 pessoas participaram do momento.

Em nota, o STF reafirmou que todas as medidas de segurança, protocolos e procedimentos recomendados pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde foram adotados para a solenidade. Disse ainda que está em contato com os convidados da solenidade “para alertá-los sobre a importância de buscarem serviço médico, caso tenham se exposto de alguma forma também em outros eventos fora do STF”.