Polícia abre inquérito para apurar afogamento de jovem em Tramandaí

Vítima residia em Canoas

Foto: CBMRS / Divulgação

O titular da DP de Tramandaí, delegado Paulo da Silva Perez, confirmou oficialmente, na manhã desta quarta-feira, que um corpo encontrado na beira da praia é mesmo do jovem Jone dos Santos Ribeiro dos Santos, de 21 anos, que havia desaparecido perto da foz do rio Tramandaí, no limite com Imbé, no litoral Norte.

Perez abriu inquérito e vai ouvir três amigos do jovem, que testemunharam o afogamento e registraram a ocorrência. O efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) localizou o cadáver, na tarde dessa terça-feira, nas imediações da plataforma de pesca.

O delegado explicou que o inquérito pode ser concluído em 30 dias. Nesse período, ele pretende ouvir os depoimentos e juntar os laudos do Instituto-Geral de Perícia. “Temos de ouvir os detalhes para ver as circunstâncias. A morte em tese foi violenta, pois foi afogamento, temos então de apurar as circunstâncias da morte”, esclareceu.

O desaparecimento nas águas do rio Tramandaí ocorreu na madrugada da quinta-feira passada, dia 10. O relato dos amigos é de que o jovem tentou atravessar o rio a nado e pediu socorro no meio da travessia, sendo arrastado pela correnteza em direção ao mar. A vítima residia no bairro Mathias Velho, em Canoas.