Vereador Ricardo Gomes é confirmado como vice na chapa de Sebastião Melo

Em convenção, Democratas lançou 35 candidatos à Câmara de Vereadores

Foto: Reprodução/CP

Em uma convenção marcada por discussões sobre a ausência de candidato próprio a prefeito de Porto Alegre, o Democratas confirmou, nesta terça-feira, por ampla maioria, o nome do vereador Ricardo Gomes como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo deputado estadual Sebastião Melo (MDB). A nominata do partido, que hoje conta com quatro vereadores, é de 35 candidatos ao Legislativo municipal.

O candidato a vice-prefeito reforçou parte da fala de Melo, que, no dia anterior, na convenção do MDB, afirmou que, se eleito, não vai aumentar impostos em Porto Alegre. “Esse é um compromisso que vai ser feito publicamente com os porto-alegrenses durante a campanha”, afirmou Gomes, ao dizer que um grupo de trabalho já atua para diminuir o impacto do projeto do IPTU. O vereador acrescentou que o compromisso da chapa é de atrair investimentos e recuperar a autoestima da cidade.

A decisão do Democratas de entrar na disputa com um candidato a vice, no entanto, não obteve unanimidade. Durante a convenção, o deputado estadual Dr. Thiago Duarte reforçou o interesse em concorrer a prefeito, sendo criticado pela maioria dos colegas de partido.

Por outro lado, a vereadora Comandante Nádia, que chegou a ser citada como pré-candidata a prefeita, concordou com a opção partidária de sair da disputa pelo Paço Municipal. “Com a quantidade de candidatos postos, estaríamos, com mais a nossa candidatura, reforçando Manuela D’Ávila e Marchezan para o segundo turno, ao passo que se juntássemos força do centro-direita teríamos mais condições de poder ter uma Porto Alegre com mais oportunidades e efetivamente voltada para os porto-alegrenses.”

Cidadania

Ainda nesta terça-feira, o Cidadania aprovou 42 candidatos à Câmara de Vereadores e, por unanimidade, o apoio à coligação de Sebastião Melo e Ricardo Gomes. A Estamos Juntos Porto Alegre ainda conta com Solidariedade, PRTB, DC e PTC.