Grêmio deve atuar com time reserva contra o Fortaleza

Técnico Renato pretende preservar jogadores para partida de Libertadores

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O Grêmio entra em campo neste domingo, às 16h, na Arena, para encarar o Fortaleza pelo Brasileirão, mas as atenções já começam a se voltar para o retorno da Copa Libertadores. A partida de quarta-feira, diante do Universidad Católica, no Chile, deve levar o técnico Renato a mandar um time reserva para encarar os cearenses pelo campeonato nacional.

A grande atração da partida pode ser a estreia do lateral-esquerdo Diego Barbosa, contratado nessa sexta pelo Grêmio. O atleta, que na quinta-feira esteve no banco de reservas do Palmeiras na vitória contra o Corinthians, foi visto ontem no CT Luiz Carvalho e pode ser o substituto de Cortez na Arena.

Lesionado, o atacante Pepê está sendo preparado para a partida de quarta-feira. O zagueiro Kannemann está fora dos dois jogos. Seu colega de zaga, Pedro Geromel cumpriu suspensão automática contra o Bahia e poderia voltar domingo, mas pode ser preservado. O meia Matheus Henrique foi expulso na quinta e está fora do jogo na Arena.

Assim, o Grêmio deve entrar em campo com: Paulo Victor; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Rodrigues e Diogo Barbosa; Darlan, Lucas Silva, Robinho, Gui Azevedo e Isaque; Luiz Fernando.