A fiscalização da Secretaria do Urbanismo (SMU) de Caxias do Sul, com o apoio da Guarda Municipal, realizou na noite de sexta e madrugada deste sábado mais uma Operação Dispersão para coibir aglomerações e a perturbação do sossego público. De 11 locais vistoriados, três estabelecimentos foram fechados por descumprimento dos decretos municipais. Havia também jogos de azar em um deles, o que é proibido por lei.
De mais de 200 pessoas abordadas e orientadas, nove foram notificadas por não usarem máscara, equipamento de proteção obrigatório desde o início de maio para evitar o contágio do coronavírus.
Os decretos municipais e estaduais ainda não autorizam o funcionamento de bares e casas noturnas na cidade e venda e consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos. Estão funcionando apenas os estabelecimentos que tem a alimentação no alvará, com todas as regras de distanciamento e limite de pessoas.
“Nós continuaremos, incansavelmente, orientando as pessoas para não se aglomerarem, usarem máscara e se protegerem. A população tem que estar consciente que a doença ainda está aí”, argumenta o titular da SMU, João Uez.