Três criminosos morrem em confronto com a polícia após assalto a agência bancária em Itati

Buscas ocorriam desde o início da tarde

Foto: Divulgação / Bope

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Brigada Militar localizou e entrou em confronto com criminosos que participaram, mais cedo, de um assalto à agência bancária do Sicredi, em Itati, no litoral Norte, na tarde desta sexta-feira. De acordo com o Bope, a troca de tiros ocorreu no interior de um matagal. Três assaltantes morreram. Entre os policiais, nenhum se feriu.

O tenente-coronel do Bope, Douglas Soares, informou que o cerco na região permanece. A polícia trabalha com a possibilidade de mais pessoas envolvidas na ação. Com o grupo, foram apreendidos três fuzis, um revólver, uma pistola e mais o dinheiro roubado, ainda não contabilizado.

No início da tarde, os criminosos haviam conseguido fugir utilizando um cordão humano de reféns, o que evitou o confronto com a polícia na saída da agência bancária. Por volta das 15h, o Batalhão de Aviação da Brigada Militar localizou, durante sobrevoo, um carro branco abandonado próximo ao rio Três Forquilhas, na zona rural de Itati. Segundo a polícia, o veículo é um dos usados na fuga.