Bolsões de estacionamento público e corredores de lazer são liberados em Porto Alegre

Também fica permitida a utilização para lazer, aos domingos e feriados, dos corredores de ônibus onde isso já ocorria antes da pandemia

Os bolsões de estacionamento público, que ficaram fechados para restringir a circulação de pessoas como medida de prevenção ao coronavírus, foram liberados para uso pela Prefeitura de Porto Alegre.

Também fica permitida a utilização para lazer, aos domingos e feriados, dos corredores de ônibus onde isso já ocorria antes da pandemia. Agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) vão monitorar a circulação nesses locais e orientar os motoristas, ciclistas e pedestres, para evitar riscos de acidentes.

A área da avenida Edvaldo Pereira Paiva, no entanto, é exceção, já que os parques Moacyr Scliar (trecho 1 da Orla do Guaíba), Chico Mendes, Germânia, Gabriel Knijnik e Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia) permanecem abertos ao público somente de segunda a sexta-feira desde o decreto municipal 20.720. Nos feriados, a circulação por esses locais também fica vedada.

Bolsões de estacionamento público:
Sítio do Laçador
Parque Germânia
Mostardeiro
Parque Marinha do Brasil
Orla do Guaíba
Areião da Avenida Augusto de Carvalho
Avenida Edvaldo Pereira Paiva (rua lateral)
Bolsão da Ospa
Anfiteatro Pôr do Sol
Largo Glênio Peres
Largo Zumbi dos Palmares
Avenida Setembrina com Rua Engenheiro Luiz Englert
Cidade dos Contêineres (Rótula da Cuias)

Corredores de lazer em domingos e feriados:
Terceira Perimetral, entre ruas Dr. Salvador França e Barão do Cotegipe
Corredor da Avenida Erico Verissimo
Corredor da Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto