Depois de voltar a registrar volume recorde, na quarta-feira passada, o número de pacientes internados em estado crítico e com sintomas de Covid-19 caiu para 358, na noite deste domingo. Quatro dias atrás, eram 393 nessa situação.
O total de enfermos com a doença confirmada, em leitos de UTI, caiu de 347 para 329. Já o número de pacientes com suspeita de infecção pelo coronavírus, também em UTIs, baixou de 31 para 25. Em emergências, há mais cinco pessoas que testaram positivo, mas que seguem esperando vaga em UTIs. Na quarta passada, eram 14.
A lotação média das 17 UTIs da cidade é de 87,5%. O hospital Moinhos de Vento segue com lotação máxima, com 35 pacientes com a Covid confirmada.
A soma de pessoas em leitos de UTI com sintomas da doença, entre suspeitas e confirmadas (353), representa 48% dos dos 733 pacientes internados em razão de todos os tipos de enfermidades. Recebem ventilação mecânica, fora da UTI, 17 pacientes e outros 23, com outras doenças, seguem aguardando vaga de terapia intensiva.