Após temporal, casa é interditada por ameaça de desabamento em Porto Alegre

Situada na avenida Élvio Antônio Filipetto, no Porto Seco, no bairro Ruben Berta, moradia encontra-se inclinada

Os moradores – dois adultos e duas crianças – estão com familiares | Foto: Alina Souza / CP

O temporal da madrugada deste domingo trouxe queda de granizo, raios, trovoadas e chuva forte em Porto Alegre. Na Zona Norte, a Defesa Civil interditou uma moradia de madeira que está ameaçada de desabamento. Situada na avenida Élvio Antônio Filipetto, no Porto Seco, no bairro Ruben Berta, a casa encontra-se inclinada. Os moradores – dois adultos e duas crianças – estão com familiares.

Uma equipe da Defesa Civil esteve novamente no local nesta manhã que permanece isolado. O agente Jorge Brito explicou que a moradia terá de ser destruída devido ao comprometimento da estrutura sobretudo na base. Cavaletes da EPTC bloquearam a faixa de trânsito bem em frente da residência. A energia elétrica foi desligada.

A casa foi escorada pela vizinhança. Morador ao lado, o vizinho Paulo Régis contou que retirou os moradores quando a moradia começou a inclinar-se durante a chuvarada. “Era torno mais ou menos de meia noite ou meia noite e meia. Como moro do lado consegui chegar a tempo. Eu consegui tirar o pessoal dali”, recordou. “Não está seguro”, observou.