Sábado abre longo período de chuvas e temporais no RS

Em Porto Alegre, Defesa Civil projeta 100mm até segunda-feira

Foto: Ricardo Giusti/CP

O Rio Grande do Sul vive, a partir deste sábado, um período de longa instabilidade. Na próxima semana, deve haver muita chuva e temporais, com risco, inclusive, de granizo.

De acordo com a MetSul Meteorologia, as áreas mais atingidas devem ser o Centro e Nordeste. O domingo deve ser de muita chuva, especialmente em áreas como Santa Maria, Grande Porto Alegre e litoral Norte.

O sol até pode aparecer com nuvens, em várias regiões, neste sábado, mas a instabilidade deve predominar. O amanhecer vai ser frio, mas a tarde tende a ser amena na maioria das regiões.

Em Porto Alegre, o sol aparece, mas deve haver chuva, com mínima de 12°C e máxima de 17°C.

Defesa Civil emite alerta

Nesta sexta, a Defesa Civil da capital alertou para a possibilidade de que a chuva acumulada entre sábado e segunda-feira seja de aproximadamente 100mm, com risco de provocar alterações na mobilidade e na rotina da população.

Para prestar atendimento à população e restabelecer a normalidade em áreas que possam ser atingidas, a Defesa Civil e a Comissão Permanente de Atuação em Emergências (Copae), composta por secretarias e órgãos municipais, garantem estar em prontidão.

Mínimas e máximas no RS

Santiago 9°C / 17°C
Bagé 7°C / 18°C
Vacaria 12°C / 20°C
Caxias do Sul 11°C / 19°C
Capão da Canoa 12°C / 17°C
Passo Fundo 12°C / 25°C