Profissionais da área de eventos realizaram na manhã desta quinta-feira uma carreata pelas ruas de Novo Hamburgo. Mesmo com a chuva, o grupo manteve o protesto, que pede a retomada ao menos de eventos familiares como casamentos, formaturas e comemorações. Eles pedem a liberação respeitando o distanciamento necessário entre os convidados, com ocupação de 40% da capacidade dos locais e com as medidas de segurança necessárias para a higienização de mobília e superfícies.
Cerca de 50 veículos, todos com balões e enfeites, saíram da Rua Vereador Adão Rodrigues de Oliveira por volta das 9h e estão circulando pelo Centro da cidade. Segundo a cerimonialista e decoradora Gigi Martins, o setor é um dos mais afetados pela pandemia, e está há seis meses sem faturamento, o que tem gerado uma situação desigual.
Alguns motoristas de vans escolares e professores de escolas infantis também estão participando da carreata como forma de apoio à ação. O grupo se desloca até a Prefeitura de Novo Hamburgo onde deve formalizar um pedido de auxílio financeiro para os trabalhadores, em caso de não retomada parcial dos eventos.