Porto Alegre volta a registrar mais de 390 pessoas com sintomas de Covid em estado crítico

Na tarde desta quarta-feira, total de pessoas nessas condições é de 392 - 12 a mais que ontem

Foto: Maicon Hinrichsen / Secom / Divulgação / CP

O número de pessoas que dependem de algum tipo de atendimento médico em razão do coronavírus está próximo de chegar ao recorde, registrado em 17 de agosto, que teve pico de 393 internações ou espera por leitos em Porto Alegre. Na tarde desta quarta-feira, o total de pessoas nessas condições é de 392 – 12 a mais do que ontem.

O número de pacientes com a doença confirmada em leitos de terapia intensiva é de 347, três a mais do que nesta terça. As suspeitas também aumentaram de ontem pra hoje: de 29 para 31. Também há o dobro de internados em emergência, já com a doença confirmada e esperando remoção. Ontem eram sete e hoje, 14.

A lotação média das 17 UTIs da cidade era de 90,97%. O hospital Moinhos de Vento segue com lotação máxima, com 40 pacientes com a Covid confirmada.

A soma de pessoas em leitos de UTI com sintomas da doença, entre suspeitas e confirmadas (378), representa 50% dos dos 756 pacientes internados em razão de todos os tipos de enfermidades. Recebem ventilação mecânica, fora da UTI, 18 pacientes e outros 31, com outras doenças, seguem aguardando vaga de terapia intensiva.