O número de pacientes com sintomas de Covid-19 em UTIs ou aguardando vaga voltou a avançar em Porto Alegre. Na tarde desta terça-feira, eram 380 pessoas nessa situação, 12 a mais que na terça-feira passada. O pico de internações e espera por leitos segue sendo de 393 pacientes, total que se registrou em 17 de agosto.
Surpreende, ainda, mais a alta em número de pessoas com a doença confirmada em leitos de terapia intensiva: 344, contra os 310 da terça-feira anterior. Outros 29 com suspeita de infecção recebem atendimento em vagas de UTI. Também há sete internados em emergência, já com a doença confirmada e esperando remoção.
A lotação média das 17 UTIs da cidade era de 89,9% na tarde desta terça. O hospital Moinhos de Vento segue com lotação máxima, com 41 pacientes com a Covid confirmada.
A soma de pessoas em leitos de UTI com sintomas da doença, entre suspeitas e confirmadas (373), representa 49,86% dos dos 748 pacientes internados em razão de todos os tipos de enfermidades.- Recebem ventilação mecânica, fora da UTI, 15 pacientes e outros 24, com outras doenças, seguem aguardando vaga de terapia intensiva.