Cronograma de volta às aulas no RS volta a ser discutido na terça-feira

"Não é voltar como era no passado, com salas cheias e grande contato", ressaltou

Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite disse, nesta quinta-feira, que uma nova reunião para debater a volta às aulas presenciais no Rio Grande do Sul ocorre na terça-feira. Sem adiantar se o governo vai levar um cronograma pronto para o encontro, ele confirmou que volta a se reunir com prefeitos, Tribunal de Contas e Ministério Público.

“Vamos consolidar uma projeção, uma perspectiva de datas, de retorno de cada uma das etapas de ensino. Cada etapa retorna, analisa, vê como está impactando. E mesmo assim, os retornos deverão ser feitos, com protocolos e cuidados específicos. Não é voltar como era no passado, com salas cheias e grande contato. Estamos propondo a redução de alunos e de horários. Não temos esta questão fechada, ainda estamos discutindo. Vamos buscar que haja este retorno em um sistema hibrido”, comentou, durante transmissão ao vivo no início da tarde.

Na terça-feira passada, o governo estabeleceu que vai manter a proposta de retomada do ensino público e privado de forma gradual e escalonada, mas estabelecendo um prazo diferente do que previa a volta da Educação Infantil a partir de 31 de agosto. A retomada deve ficar, provavelmente, para a primeira quinzena de setembro, nos últimos dias do inverno. As atividades de ensino presencial foram suspensas em 19 de março em razão da pandemia de Covid-19.