Justiça aceita denúncia e tio que estuprou menina no ES vira réu

Se condenado, homem de 33 anos pode receber pena de 15 anos de prisão

POLÍCIA
Motorista de 51 anos, natural de Piraquara, Paraná, morreu no acidente

A Justiça do Espírito Santo aceitou a denúncia contra o tio da menina de 10 anos que engravidou após ter sido estuprada por ele, na cidade de São Mateus. O homem, que cometia os abusos contra a sobrinha havia quatro anos, se tornou réu por estupro de vulnerável.

Se condenado, o acusado pode pegar 15 anos de prisão. O Ministério Público do Espírito Santo apresentou a denúncia após a prisão do homem, de 33 anos, na terça-feira passada, em Betim, região metropolitana de Minas Gerais.

Ele segue preso no Complexo de Xuri, no município de Vila Velha. O advogado de defesa afirmou que ainda não teve acesso à denúncia.

O estupro veio à tona após uma disputa jurídica para saber se a garota de 10 anos tinha ou não de passar pelos procedimentos de aborto. A cirurgia ocorreu em Pernambuco, em meio a protestos de grupos religiosos na porta do hospital. Após o procedimento, a garota permaneceu com a família.

Em conversa com médicos e com a tia, a menina disse que não havia contado dos estupros aos familiares porque tinha medo, uma vez que sofria ameaças do tio.

No dia do aborto, houve ainda manifestações de grupos de mulheres em defesa do procedimento.