O Inter anunciou nesta terça-feira que concluiu a negociação de transferência do zagueiro Bruno Fuchs, de 21 anos, para o CSKA da Moscou. O clube russo deverá pagar para o Colorado cerca de 60 milhões, sendo que R% 51 milhões para concretizar a compra e quase R$ 10 milhões por produtividade.
O Inter detinha 70% dos direitos econômicos do jogador e ficará com 20% para uma futura venda do atleta. Monaco e Lille também demonstraram interesse pelo jogador que passou por várias seleções de base do Brasil. Porém, os russos apresentaram melhor proposta e concretizaram a compra do defensor.
Entretanto, ganhou espaço com Eduardo Coudet que, antes mesmo de chegar a Porto Alegre havia demonstrado a interlocutores, o desejo de contar com o jovem zagueiro. Nesta temporada foram 12 partidas, com mil minutos em campo, sete vitórias, três empates e duas derrotas, ambas para o Grêmio, no Gauchão.
• Confira a nota divulgada pelo Inter
“O Sport Club Internacional e o CSKA Moscou concluíram os detalhes para a venda do zagueiro Bruno Fuchs para o clube russo. Formado no Celeiro de Ases, Fuchs disputou 22 jogos com a camisa colorada. Fica o agradecimento por ter honrado o nosso manto desde as categorias de base e o desejo de sucesso na sequência da carreira. Obrigado, Bruno Fuchs!”