Presidente da Transpetro, Cristiane de Marsillac renuncia ao cargo

Cristiane de Marsillac alegou questões pessoais para deixar presidência e conselho da Transpetro; executiva será substituída por Gustavo Santos Raposo

Transpetro é uma subsidiária da Petrobras | Foto: Geraldo Falcão/Agência Petrobras
Foto: Geraldo Falcão/Agência Petrobras

A presidente da Transpreto, Cristiane Elia de Marsillac, renunciou ao cargo de presidente da subsidiária. A executiva também era conselheira da empresa. Segundo comunicado divulgado pela companhia, a decisão ocorreu por questões pessoais. O diretor financeiro da empresa, Gustavo Santos Raposo, assumiu a presidência. As informações são da Agência Brasil e foram publicadas pelo jornal Correio do Povo.

Em nota, a Petrobras e o Conselho de Administração da Petrobras Transporte S.A. agradeceram a dedicação de Cristiane e os avanços e reestruturações realizadas em sua administração. A companhia é uma subsidiária da estatal e atua na área de transporte e logística de combustíveis, abrangendo importação e exportação de petróleo e derivados, gás e etanol.

Transpetro

A empresa atua de forma global e opera de forma integrada 14 mil quilômetros de oleodutos e gasodutos. A subsidiária também administra 47 terminais e mais de 50 navios. A Transpetro armazena e transporta petróleo e seus derivados, etanol, gás e biocombustíveis, incluindo as atividades de importação e exportação.

Criada em 12 de junho de 1998, a companhia está hoje estruturada em duas áreas de negócios, dutos/terminais e transporte marítimo. No exterior, atua por intermédio da Transpetro International BV (TI BV).