A Polícia Civil anunciou, na manhã deste sábado, o encerramento da operação Santa Rosa. A ofensiva teve como objetivo desarticular uma organização criminosa da cidade de Rio Grande. O grupo seria responsável pela movimentação de grande quantidade de drogas e munição. As informações são do jornal Correio do Povo.
A operação foi iniciada nessa sexta-feira (21). Houve o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão no bairro Santa Rosa. Quatro suspeitos foram presos, sendo três homens e uma mulher. Os indivíduos tinham antecedentes por tráfico de drogas.
Houve a apreensão de 28,5 quilos de maconha, um quilo de cocaína, seis mil pinos vazios, uma pistola calibre 22 e em torno de 445 balas de diversos calibres. Os agentes recolheram ainda três balanças de precisão, cinco telefones celulares e diversos chips. Um automóvel e uma motocicleta usados nas operações de narcotráfico também foram apreendidos.
A operação foi coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Rio Grande. O grupo contou com o apoio das 1ª e 2ª delegacias de Rio Grande, bem como da 7ª Delegacia de Polícia Regional.