O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, afirmou, em entrevista à Rádio Guaíba nesta sexta-feira, que o governo federal irá lançar em breve uma campanha incentivando o turismo doméstico pós-pandemia da Covid-19. Segundo ele, o setor está projetando uma retomada responsável, obedecendo todos os protocolos sanitários.
“O Ministério do Turismo também entra com uma campanha nacional nesse processo de retomada, que já está pronta no Ministério, incentivando o turismo doméstico e que as pessoas possam viajar pelo nosso Brasil. Que seja o turismo intermunicipal ou interestadual, mas privilegiando os nossos destinos, que vai ajudar a retomada da nossa economia devolvendo os empregos e a renda da população”, afirma.
Marcelo Álvaro Antônio também reiterou que “o turismo não é o vilão” nesse momento de pandemia. Conforme o ministro, o governo federal está dando todo o suporte de socorro ao setor através das medidas provisórias. “Os próprios números mostram que o turismo não é o vilão dessa história da Covid. Estamos mostrando que os protocolos sendo obedecidos dá realmente confiança e segurança aos turistas”, ressalta.
Questionado sobre o desmatamento na Amazônia, o ministro do Turismo afirma que o governo faz um trabalho bastante positivo e significativo em relação à preservação da fauna e flora brasileira. Álvaro Antônio destacou que o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, tem como prioridade o assunto. “O vice-presidente Hamilton Mourão está cuidando de uma forma muito organizada e responsável desse projeto da Amazônia. Queimadas sempre houve durante alguns períodos do ano, mas agora o governo federal está com uma atenção toda especial para que haja um controle mais específicos dessas queimadas”, explica.
Em agenda na Serra gaúcha desde quinta-feira, o ministro participa na tarde de hoje de visitas técnicas em parques e pontos turísticos de Gramado. Ontem, Marcelo Álvaro Antônio gravou um vídeo institucional que será rodado durante o 48° Festival de Cinema de Gramado, que ocorre de 18 a 26 de setembro. O ministro e sua comitiva devem retornar para Brasília no final da tarde desta sexta-feira.