Pelotas registrou nesta quinta-feira mais dois óbitos por coronavírus. Um homem de 61 anos, que estava internado no Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas desde o último dia 8 e morreu nessa quarta-feira. Ele tinha diabetes, hipertensão e doença cardiovascular.
O segundo caso é de um homem de 77 anos, internado no mesmo hospital desde o dia 11 e que faleceu hoje. Com isto, a cidade chegou a 54 óbitos desde o início da pandemia. Com esses dois óbitos, o Rio Grande do Sul contabiliza ao menos 2.930 mortes pela Covid-19, conforme levantamento da Rádio Guaíba, que leva em conta dados do governo estadual e das prefeituras das cidades onde os pacientes viviam.
O levantamento estadual soma 2.881 mortes. Quarenta e nove óbitos ainda não aparecem na lista. Seguem pendentes de registro 14 das 100 mortes de Rio Grande e onze das 54 de Pelotas, por exemplo. Também não foram incluídas no boletim sete dos 561 óbitos de Porto Alegre, quatro dos 102 de São Leopoldo, dois dos 34 de Santa Maria, dois dos seis de Uruguaiana e dois dos 11 de São José do Norte. Ainda anunciaram mortes, fora do boletim oficial, as prefeituras de Bento Gonçalves (97ª), Capão do Leão (3ª), Caxias do Sul (78ª), Estância Velha (19ª), Esteio (44ª), Santana da Boa Vista (1ª) e Torres (7ª).