O governador de São Paulo João Doria (PSDB), que teve diagnostico positivo para o novo coronavírus, afirmou que pode ter se infectado com algum pacote recebido em casa. Ele enviou uma mensagem durante a coletiva que ocorre, nesta segunda-feira, no Palácio dos Bandeirantes.
Doria está em isolamento junto com a primeira-dama Bia Doria desde o dia 12 de agosto. Segundo ele, ambos permanecem sem sintomas da doença. “Estou em casa em isolamento cumprindo a orientação médica. Queria pedir que todos se protejam. A nossa contaminação provavelmente veio de um pacote vindo de fora, pois Bia e eu sempre tomamos muito cuidado”, afirmou o governador. “Recomendo cuidados com quem recebe pacotes de fora e delivery. Usem luvas antes de abrir esses pacotes”, finalizou Doria.
O governador ainda alertou para o aumento do descumprimento da quarentena em São Paulo. “Nós não podemos desmobilizar a quarentena, ainda não há razões para celebração. Nós temos a esperança da vacina, mas não temos ainda”.
Doria também frisou que conta com a colaboração especial dos jovens para evitar aglomerações. “Sei que estão aborrecidos, sei que têm vontade de sair ou conviver, mas não tirem as máscaras, toda proteção é fundamental”.