Hospitais de Porto Alegre batem mais um recorde em número de internados com sintomas de Covid

Capital contabiliza 339 pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus em leitos de UTI e mais 16 em vagas de emergência, esperando remoção

Foto: Alina Souza/CP

Bateu mais um recorde, nesta sexta-feira, o número de leitos destinados a pessoas adultas em estado crítico e com sintomas de Covid-19 em Porto Alegre. Conforme os dados reportados à Secretaria Municipal da Saúde, no início da noite desta sexta-feira, havia 388 pacientes nessa situação – um a mais que o pico anterior, registrado na sexta-feira passada.

A capital contabiliza 339 pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus em leitos de UTI e mais 16 em vagas de emergência, esperando remoção. Outros 33 pacientes, também em estado grave, recebem atendimento com sintomas da doença, embora ainda sem teste confirmado. A soma de pessoas em leitos de UTI com sintomas de Covid (372) representa 50,7% dos 733 pacientes internados em razão de todos os tipos de enfermidades.

Recebem ventilação mecânica fora da UTI, 23 pacientes e outros 25, com outras doenças, seguem aguardando vaga de terapia intensiva.

A lotação média das 17 UTIs da cidade era de 89,17% no início da noite desta sexta. Em uma delas, no Hospital Moinhos de Vento, o índice é de 100%.