A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira uma operação com objetivo de prender criminosos que praticavam roubos a farmácias em Porto Alegre. Estão sendo cumpridas 12 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão na Capital e Região Metropolitana. Até o momento, três suspeitos foram presos, sendo apreendidos produtos roubados da farmácia, dinheiro e droga.
Os principais alvos da operação são os suspeitos de um roubo a uma farmácia ocorrido no dia 30 de maio na Capital. Conforme investigações, cinco homens roubaram uma farmácia e levaram R$ 14 mil, além de bens dos funcionários e dos clientes. A ação teria durado, aproximadamente, 20 minutos. Segundo a Delegada Andrea Magno, titular da 8ª Delegacia de Polícia, que investiga o caso, um dos indivíduos era violento e constantemente ameaçava atirar, tendo, por diversas ocasiões, apontado a arma para a cabeça das vítimas, além de xingá-las.
A Diretora do Departamento de Polícia Metropolitana, delegada Adriana Regina da Costa, salienta que o departamento tem realizado um acompanhamento dos roubos a farmácias, desde o final do ano de 2019, em um trabalho conjunto com a Brigada Militar. Desde o início do ano, através dessa atuação conjunta, 18 indivíduos já foram identificados e presos. A atuação prevê ainda uma comunicação entre as instituições e os estabelecimentos comerciais, através de grupos de WhatsApp.