O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quarta-feira que está com Covid-19. O chefe do Executivo paulista revelou que testou positivo no sexto exame realizado por ele desde o início da pandemia. Ressaltou que está assintomático e que vai cumprir a quarentena.
“Seguindo o princípio da total transparência com que temos lidado com a pandemia, informo que fui diagnosticado com Covid-19. Estou bem, sem sintomas. Seguirei trabalhando de casa, cumprindo as recomendações médicas de isolamento. Tenho fé em Deus que vou superar a doença”, disse o governador, em vídeo.
“Todos nós pedimos para que ele possa continuar assintomático nos próximos dias. Estarei aqui na condição de vice-governador transmitindo as informações. Nesse momento, o governador não pedirá licença do cargo porque não vemos necessidade. De sua casa, continuará dando as orientações para sua equipe de trabalho”, afirmou o vice-governador Rodrigo Garcia.
De acordo com a assessoria de imprensa do governador, “imediatamente após a confirmação do exame, Doria iniciou isolamento em sua residência, segundo protocolos médicos, e deve permanecer em observação pelos próximos dez dias.”
A equipe de João Doria afirmou ainda que o governador recebe acompanhamento do médico infectologista David Uip. “Doria seguirá trabalhando à distância, cabendo ao vice-governador Rodrigo Garcia a participação em atos presenciais e entrevistas coletivas no Palácio dos Bandeirantes”, declarou a equipe do governador em nota.
Doria encerra o vídeo pedindo para a população seguir as orientações dos profissionais da saúde e com uma mensagem de otimismo sobre o fim da pandemia. Mais tarde, o governador publicou no Twitter uma imagem mostrando o resultado do teste para o coronavírus.